terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

AFRICA VINTAGE LOVE

Hello Hello Darlings Queridos

A duas semanas meu AMOR é pela Africa...




Sempre tive um caso de amor pelo estilo das Africanas... Quanto bom gosto e certidão nos mixes de estampa, quanta beleza nas cores, o abuso dos turbantes, o acessórios fantásticos, todas se vestem como verdadeiras rainhas...



Gente pelo amor hein.... minha pretenção aqui não eh a de falar sobre geopolitica, e sim compartilhar com vocês minhas pesquisas de referencias, como cool hunter.

É inevitavel que falemos da facilidade em se encontrar coisas fantasticas de second hand na Africa, obvio que pra gente é garimpo... é cool, mas para a grande parte da população africana , é o que "temos para hoje", é suprir uma necessidade com a caridade que vem do mundo todo ( ate pouco tempo era apenas doações... hoje se pesquisarem existem gigantescos mercados ao ar livre somente de roupas calçados de segunda mão).










Tá.... o uso de second hand realmente vem da necessidade... Mas o Bom gosto no reaproveitamento das peças, só pode estar ligado a uma questão Cultural... ( a qual eu ja falei logo no inicio que sou Loucamente apaixonada).

 E por falar em Bom Gosto vejam a seguir se não é fato ( e a extravagancia não é exclusividade para as mulheres)






( Esse look é todo feito com reaproveitamento de jeans e apliques em couro...BABADOOOO)




Aqui a gente ve a Tradição da Estampas MARAVILHOSAS e o Vintage ( SecondHand) convivendo Linda e harmoniosamente.)








Bem no meio de uma pesquisa com base nesse amor que tenho pelo o look das africanas me deparei com uma atual Cena Vintage muito bacana vinda da Namíbia... Cena essa Liderada por um visionário Hipster conhecido como  Loux - The Vintage Guru...e sua Crew  -  o LiA ( Love is African), dispensam comentários... Simplesmente FANTÁSTICOS recomendo que vejam Loux - The Vintage Guru no TUMBLR ... foi la que o encontrei... e sigo fielmente desde então...quanto ideia, quanto bom gosto, quanta elegância...  Deem uma espiadinha em pouca coisa do muito que tem no TUMBLR dele...


( O CARA)



( Andile -  the Girl)





LOVE is AFRICAN ( clap clap clap)



Alem do pessoal do LiA ... achei também uma Crew de Bailarinos modernos chamados V.I.N.T.A.G.E ... que também vale a pena checar ... Looks incríveis... atitude fantástica... deem uma checada nesse video dessa Galera ( eles são bem "pop" pelo que percebi... a musica por exemplo para mim não é das melhores...mas me apeguei na imagem, na atitude...isso sim vale muito a pena )



Aqui tem um pouco do que observei e achei de mais bacana na ultima semana... Realmente estou admirada com o trabalho desse pessoal que transformou algo que estava ligado a necessidade a um Estilo Único a uma nova "onda" que é sem duvida sinônimo de muito bom gosto e com baixíssimos preços ( oque para mim é o real bom gosto), um tapa na cara de quem ainda acredita que pra estar Fina e elegante tem que estar com etiqueta gritando...como se fosse um outdoor gigante de determinada marca... ou então todo montado em modismos efêmeros e sem vida...

Espero que gostem...

Espero Opniões, sugestões, criticas, sinais de vida , fumaça...enfim

Vou ficando por aqui...pesquisando garimpando...procurando...Logo logo volto com alguma Coisa nova ou velha para vocês..

Beijokas

2 comentários:

  1. Acho incrivel e identidade visual de um povo...na Bahia se ve um pouco da influência africana,Acho que o Baiano respeita sua identidade se veste como tal.AMO! do mais tirando todo contexto politico e social as africanas usam e abusam e cores e turbantes e a riqueza das estampas?
    Parabéns pelo post mais uma vez!
    Compartilhando!
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir