terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Camiseta é pra todos

Hi Hi Bees

Vamos falar um pouco sobre CAMISETAS, quero que vejam como pode ser bacana utilizar aquela camiseta mara do bofe, ou aquela camiseta surrada que era do pai, do tio, do irmão que ta la no meio daquele monte de roupas pra doação, enfim, Camisetas são bacanérrimas, unissex e podem ser muito mas muito sensual também... Pode ser divertida ou séria...é  uma peça que se adequa ao estilo/personalidade de quem veste.



Se vocês pesquisarem a fundo a historia dessa peça, verão que existem duas informações de surgimento da peça como vemos hoje... Alguns documentos relatam que em 1913 a Marinha americana adotou o uso de roupas de mangas curtas e gola circundando o pescoço, outros dizem que durante a Primeira Guerra Mundial o exército americano usava uniformes de lã e, era verão na Europa. Lã + calor = problemas então eles descobriram ( não perguntem como) que os soldados europeus estavam usando camisetas extremamente leves, todas feitas de algodão. Aí os caras incluíram as camisetas no vestuário. Bem oque tenho certeza em afirmar é que ate meados dos anos 50 ela era uma underwear, até que a juventude transviada representada pelo LINDOOOOS Marlon Brando e  James Dean resolveu mostra-la como forma de protesto e rebeldia... Nos anos 60 é  vez das camisetas customizadas, com o colorido dos tye-dye e da psicodelia, nos anos 70 veio a customização punk com rasgos, taxas, rebites, logos de bandas ( a tão popularizada hoje Camiseta do Ramones,rs surgiu nessa época...o dó), nos 80 temos a popularização das Brands, e surgem ai as camisetas das marcas de produtos com a super valorização dos logos , como as fomosas camisetas da Coca Cola, Nike, Adidas, Budwiser... e tantas mais ( ainda é possivel encontrar bastante coisa dessa época nos brechos e bazares por ai fora), Nos anos 90 com a grande influencia o Hip Hop vem a popularização da camiseta em sua modelagem Maxi... a qual eu amo!! Da pra Jogar um saltão, acinturar com um cinto ou faixa fica Fantasticoooo... e dai pra frente como eu digo tem-se de tudo ... escolha qual se ajusta mais ao seu estilo.

 ( Foto: Ale Oliveria, Modelo ( minha amiga Diva, mulher mais linda do Brasil): Caca Santini / T Shirt: RUN DMC - Acervo Ale Oliveira e Scarpin ... Referencia Anos 90)

Bem Continuando ...vamos logo aos looks e as dicas de uso dessa Darling da nossa Vida...

Vou mostrar que da pra usar de um monte de jeito não só pra malhar com uma legging ou pra dormir... como muitas andam fazendo por ai... Vou mostrar que camiseta é legal na sua modelagem destranbelhada original...e nem precisa ser customizada...

How to wear... Vamos lá Laurinha Diga como usar...

Dica 1: Camiseta + Saia Midi... ( Eu acho LUXO, da pra por com um tênis tipo Iate, ou Salto Tudo depende da hora e do momento... Pra dar um charme basta dobrar a manga bem enroladinha como das meninas nas fotos...)

Look 1: Saia lápis midi em couro e T Shirt Disney, ela esta de salto, mas pra quem como eu gosta de andar mais no chão indico um tenis modelo iate ou keds ... Fica lindo e confortável!!!

Look 2: Saia Levemente pregueada xadrez e University Tshirt , também com salto pra dar uma valorizada no look



Look 3: Tshirts Beatles e Saia Lapis Preta ... Ta lindo com o scarpin mas pra abusar eu jogaria um tenis de skatista tipo  Vans... fica bafooo...




LOOK DO ACERVO DA LAURINHA...



 Linda saia disponível pra venda no site na sessão Real Vintage e também em breve réplica disponível em outras estampas e tamanhos...a camiseta é do meu acervo... alias minha queridinha.. essa ta difícil de desapegar... mass prometo garimpar pra lojinha assim que achar algo similar aviso vocês.

Dica 2 : Camisetas + Calças ( Aqui sinceramente vou abordar modelagens de calça com Cintura Alta, uma vez sou que uma grande defensora dessa Modelagem, muito mais charmosa e feminina... Gosto também de misturar a Linha de Sportwear com saltos ou couro, da um ar LowProfile ao look...Fica babado...)




LOOK DO ACERVO DA LAURINHA...



Camiseta Vintage Surradinha do Lakers ( acervo pessoal ...tb ainda não desapeguei) + Calça Mini Xadrez PB disponível para venda no site na sessão Real Vintage e logo menos terá replica da modelagem com mais opções de tamanho e também estampas+ Jaqueta  em animal Print também disponível para venda no site n sessão Real Vintage. Aqui proponho um scarpin ( que tb a disponivel no site) , mas como sempre vou defender o uso com tenis, pode ser um sneaker ( desde que não seja aquela monstruosidade moderna , de sneaker com salto embutido...aaaaaaa como eu odeio ...kkkk) ou tambem com um sapato caixote ( esse igual ao da menina com a camiseta com as mãozinhas do Mickey)

Dica 3: Camiseta + Shortinho... ( Aqui da para abusar, fica lindo com os shorts de box, fica lindo com os shorts saia, fica mais  lindo ainda com aquela calça velha do bofe que vc transformou num shorts estilo hotpant bafonico enfim... muiiiiitas opções)

vejam algumas...





LOOK DO ACERVO DA LAURINHA... 



Camiseta NiKe Anos 90 ( uhuuuuu essa rolou sim um desapego e logo logo ta no site...), Shorts em couro Incriiiiiiiiiii... Tb no site, sapato Chanel ( original ta meu bem...)... ESSE LOOK TA BAFO PENA ESSE SHORTS NÃO ME SERVE..

Uaaau acho que empolguei  rsrs... gente aqui tem um pouco bem pouquinho de como ousar com esta basica... aaaa tem gente me perguntando porque camiseta se é um blog sobre vintage e rm vinhetro... bem... preciso explicar? aaaa preciso... Por que camiseta assim como o bom vinho... Quanto mais velha melhor...

Segue abaixo o link de dois brechos beeeem bacanass ondevocês podem encontrar camisetas Vintage, que eu ja comprei   ( mas confesso que gosto mesmo é de garimpar nos bazares de igrejas de bairro e instituições de caridade ... grandes achados a preço de  banana):


Legal também procurar no ebay... essa parte da busca e do encontro é o melhor, o mais gostoso e mais emocionante de ser um Vintage Lover...

Ufaaa... como falei hein... kkkk... 

Fico contente por me acompanharem...espero ter somado algo...

Duvidas, sugestões, quer saber mais, complementar o post... vem vem fica a vontade 

BEIJO ks

ate breve ...bem breve







4 comentários:

  1. Adorei o post!!! ultimamente to mto apegada nas minhas tshirts tbmmmm... vicei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tuuuuuuuuuuuuudo amor... coisas de familia...heheheheh love u

      Excluir
  2. Olha que li cada palavrinha só para aprender mais com vc.
    Eu já fiz post sobre produções com camisetas, inclusive usando a Giulia que tem várias de Rock.
    Acho que camiseta legal e camiseta que estampa uma idéia ou gosto seu, fico constrangida em ver pessoas com camiseta de marca de whisky e banda de rock sem saber qual é uma e qual é outra kkkkkkkkkkkk como diz a Giu humanos fazer o que.Camiseta vai além da modinha ela vai com tudo e diz um pouco de quem você é!
    Grande bejuzzz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Gi pior qu eu pensei nisso mesmo... o povo não sabe nem quem eh o wisky quem é a banda... aiaiai...

      Beijossssssss

      Excluir